quarta-feira, 7 de abril de 2021

A melhor viagem da minha vida!

    Após uma semana de viagem para Capão da Canoa com minha mãe, voltarei para lá. Só que com o meu pai. Sexta-feira à noite (dia 01 de fevereiro de 2019) já fui até a casa dele para dormir, pois no outro dia eu teria que acordar muito cedo. Antes de irmos para a cama, fomos levar as malas para o carro para já deixar tudo pronto.
    Sábado, dia 02 de fevereiro de 2019, 05:00 horas da madrugada. Acordamos, trocamos de roupa e fomos direto para o carro. Todos nos encontramos. Fomos eu (Amanda), meu pai (Leandro), minha madrasta (Ana Paula), o filho dela (Felipe), minha dinda (Leise), meu dindo (Edgar), os meus primos (Murilo e Enzo), a tata (Fernanda), e uns amigos da minha família (tio Ale, tia Jane e a Dju).
    Enfim, nos encontramos no depósito das Lojas Becker, que fica perto do trevo de Cerro Largo, e seguimos viagem. Eu estava rindo muito porque o tio Ale estava com um carro que fazia tipo 4 km por HORA. Sim, 4 KM POR HORA. Então, na frente, estavam indo meu dindo e minha dinda no carro deles, no meio, o nosso carro e uns 2 km atrás, o carro muito veloz do tio Ale.
    Eu dormi até Ijuí, e então lá paramos no posto 44 para tomar café da manhã. Meus primos não desceram, pois estavam dormindo. Eu comi um pão de queijo que era muito bom.
    Depois, seguimos viagem e, às vezes, por meio de um grupo de whatsapp, comunicávamos os outros para parar, pois às vezes tínhamos que ir ao banheiro ou encher o tanque de gasolina.
    Então, todos paramos no Parque das Tuias, para comer e ir ao banheiro. A próxima parada que me lembrei foi em um restaurante para fazermos o almoço. Isso era em Porto Alegre.
    Então, até que enfim, chegamos em Capão. Era por volta das 16 h. As mulheres foram para o mercado e os homens e as crianças ficaram no apartamento. Os homens foram comprar chopp e nós fomos lá em cima na sacada da cobertura para olhar a vista da praia. Depois que as mulheres chegaram, meu pai queria que ele, minha madrasta e as crianças fossem para a praia, de roupa e tudo, e ainda por cima chovendo. Eu não queria ir de jeito nenhum. Mas agradeço ao meu pai por ter me forçado a ir, porque se não me convidasse eu iria perder um dos melhores momentos da minha vida.
    Fomos à praia e começamos a correr na chuva, jogar água nos outros, e jogar bola também. Depois, esse dia era o aniversário da Dju, então as mulheres compraram um bolo no supermercado, e a Dju e o pai dela foram recarregar o saldo do celular dela. Quando ela chegou, gritamos muito para ela, e ela ficou muito feliz. Foi incrível. À noite, fizemos um churrasco e fomos dormir.
    Segundo dia, definitivamente um calor do inferno. Fomos na praia e juro, comemos uns 30 queijos coalhos. É maravilhoso.
    De tardinha, fomos jogar mini golfe na praça ao lado do prédio.
    Dia 3, mais um dia na praia. Só à noite que fomos ao shopping comer panquecas. Depois, fomos em um espaço kids que tinha videogames, piscina de bolinha, etc.
    Dia 4, mais praia e mais mini golfe. Ah, até tiramos uma foto:
    Dia 5, fomos ao Marina Park. Foi emocionante. Meu pai foi num escorregador e depois ficou traumatizado. Meus primos e eu fomos em um tobogã e no meio dele, meu primo bateu em mim. Foi desesperador.
     Dia 07, foi o dia mais engraçado pra mim. Eu, meu primo mais novo e o tio Ale fomos buscar chopp, e fomos descendo de elevador, e do nada ele parou. E o pior, o tio Ale estava bêbado. Então cantamos, brincamos de super herói e depois saímos. Foi muito engraçado.
    Dia 08, o último. Compramos uma pipa na praia e fomos empinar ela na cobertura. À tarde, fomos à Renner comprar roupas e mais tarde, fomos ao cinema 5D. Foi tudo muito incrível.


Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas-vindas!

Olá, queridos(as) leitores (as) e escritores (as) da Turma F6!     Sejam bem-vindos ao nosso espaço de divulgação das produções textuais ...